domingo, 25 de setembro de 2011

Cagando no balde - Quando criatura é melhor que criador.


 
CLIQUE AQUI para entender o nome da sessão  


               Eu normalmente não gosto muito de "versões brasileiras" de uma música estrangeira. Sabem como é, quando algum espertinho vai lá e só copia o ritmo da original mas muda completamente a letra (Sandy e Junior faziam muito isso). Acho que é uma falta de respeito com o compositor, uma espécie de plágio autorizado de uma versão estrangeira.

                Isso até ouvir/ver "C'Est Comme Ça", a versão original e francesa da sexy "Sem Cansar" do Capital Inicial. 
                   Vi aquela mulher com cara de louca e aquele pessoal meio estranho fazendo uma dancinha mais estranha ainda e cheguei a conclusão de que prefiro muito mais a "Versão" do Capital. E não é por que eu sou fã da banda não, mas sim por que a letra, o clipe e os músicos superam (e muito) o original. 

                   "Ah, mas eles criaram a melodia original".  Tudo bem, então ouça e veja se não concordam quando digo que a banda brasileira fez algo muito melhor. 


ORIGINAL (ou 'O criador')



A "Versão" Brasileira (ou 'A criatura')

Desculpe a qualidade sofrivel, assista melhor aqui

            
                Nada mais a declarar, meretissímo, a não ser... Capital wins! \m/     

sábado, 3 de setembro de 2011

Ouran High School Host Club


         Ouran High School Host Club é um anime que conta a história de Haruhi, uma jovem pobre que, depois de muito estudar, consegue uma bolsa numa escola só de pessoas ricas, a Ouran. Ela quer se focar inteiramente nos estudos durante o período em que estiver na Ouran, para se tornar uma grande advogada, assim como sua mãe. 
          Um dia, Haruhi está procurando um local tranquilo para estudar e encontra a "3ª sala de música". Sua vida escolar muda então drasticamente pois é nessa sala em que estão os jovens do "Clube de Anfitriões": Um clube de jovens ricos que, por dinheiro, fazem companhia para as moças da escola. 


           Cada um do clube faz um "tipo" diferente: Tamaki Suou é o tipo principe, com seus cabelos loiros e seu jeito de herói. Ele também é o par romântico de Haruhi. 
          Kyoya Ootori é o tipo intelectual, sempre pensando em dinheiro e agindo unicamente pela razão. 
              Os gêmeos Hikaru e Kaoru são os gêmeos "diabinhos", sempre aprontam das suas e acabam se tornando muito amigos de Haruhi (o que não os impede de continuar aprontando com ela)


              Por ultimo, mas não menos importante, tem Mori-Senpai  que faz o tipo "selvagem", sempre quieto e misterioso e Honey-Senpai que, apesar de ser da mesma idade de Mori-Senpai é baixinho e faz o tipo "Lolito" (ou Lolicon). 


               Haruhi quebra sem querer um vaso caríssimo e acaba tendo que se passar por garoto, trabalhando como anfitriã para pagar a dívida. Durante os 26 capítulos do anime, conhecemos um pouco sobre todos os personagens, ao mesmo tempo em que vemos o relacionamento de Haruhi e Tamaki evoluir. O anime tem um tom meio irônico e várias pitadas de humor, os personagens são verdadeiros clichês de histórias shoujo e ter certa consciencia disso (tanto que a "diretora" da club é uma Otaku). 



               Mesmo sendo praticamente um anime de humor confesso que derramei algumas lágrimas no ultimo episódio, foi muito lindo o desfecho dos personagens principais. Sem querer soltar spoilers, achei diferente a maneira como tudo terminou, Haruhi é mesmo uma heroína muito independente. 


             Outra coisa, que não é exclusiva desse anime, mas sim um traço da cultura japonesa: Os personagens são incentivados a nunca desistir e dar o máximo de si em todas as oportunidades. Como diz o pai de Haruhi (em inglês por que só achei a quote nessa língua): 


"There are indeed many things in this world that cant be chance no matter how hard you try. Thats why  you cant hesitate when the time comes when you have to give it all you got..."
[Minha tradução: Há de fato muitas coisas nesse mundo que não se pode ter chance, não importa o quão duro você tente. É por isso que você não pode hesitar quando a chance vier (por que é quando) você tem que dar tudo o que você tem]


               
                Recomendo para quem aprecia um anime com bons personagens e com uma história que te faz sorrir sem querer. 






 
Copyright 2010 Coisas de Karol | Powered by Blogger.