sábado, 11 de fevereiro de 2012

Era uma casa muito engraçada... - American Horror Story

   Uma família se muda para uma nova cidade em busca de um recomeço. Porém, ao se instalarem na nova casa, percebem que há algo no ar. Algo sobrenatural.

    Basicamente é esse o enredo de American Horror Story, algo simples, que você - só de ler - já deve se lembrar de ter visto em outros filmes ou até mesmo em séries por ai.
    Em um primeiro momento a série se vende como uma história de terror, o próprio titulo afirma isso, e isso se mantém mais ou menos até o quinto ou sexo capitulo desta. O primeiro episódio é o mais assustador de todos, depois o nível vai caindo um pouco...

Mas as perguntas só aumentam: Quem é o homem na roupa de borracha? Qual é o segredo da casa? Quem é fantasma e quem não é? São algumas questões que foram passando pela minha mente enquanto praticamente devorava os episódios.


    Os personagens são bem interessantes, uma vez que nenhum é perfeito (talvez apenas Vivien), todos cometem erros, têm vicios... E erram, erram feio. Gosto da antagonista dos Harmon, Constance, e também de Tate. E de Violet. Aliás, Tate e Violet são o grande casal romântico da série e, mesmo sendo doidinhos torci por eles.
    Depois de Halloween part. 2, a série tomou um rumo mais dramático, preocupando-se em finalmente explicar o que diabos estava acontecendo ali. Muitos dizem que a série caiu um pouco de nível mas acho que a grande maioria das cenas dramáticas foram necessárias.

    Se você gosta de séries com uma pegada sobrenatural, centrada em um mistério e com personagens bem interessantes, indico American Horror Story. Numa análise geral, há episódios bons e ruins e a série segue nessa montanha russa até o final, que para alguns foi previsível e insosso. Eu achei previsível e fantástico, não faço ideia do que esperar na segunda temporada e mal vejo a hora de descobrir.

Era uma casa muito engraçada...
 
Copyright 2010 Coisas de Karol | Powered by Blogger.