Baixei esse anime em um domingo entediante, apenas por curiosidade: A review que li tinha detonado a história mas fiquei intrigada. Algumas horas depois já havia assistido todos os 13 episódios. E tenho que escrever sobre esse anime para vocês.
Conta a história de Akira Tsubaki um jovem normal que, como todo jovem, fantasia sobre a sua primeira vez. Mas, um belo dia, algo bizarro acontece: Ele chega em sua sala de aula e dá com Mikoto Urabe dormindo sobre a mesa da sala de aula. Ok, até ai tudo bem, Tsubaki-kun acorda a garota, Urabe-san, e essa vai embora com poucas palavras.
É ai que vem a parte estranha. Sobre a carteira, há um pouco de saliva, que Urabe deixou escorrer enquanto dormia. Impulsionado por um sonho que teve, Tsubaki-kun acaba provando tal saliva.
Pronto, chegamos na polêmica da história, a razão pela qual aquela review que eu li tenha detonado tanta a história. O anime trata desse fetiche de Tsubaki pela saliva da namorada, Urabe-san. Eles tem, como a própria Urabe afirma, uma ligação de saliva que é a grande base do relacionamento do casal. Nesse momento a maioria surta, acha maluco essa história e desistem do anime.
Depois que vi as coisas sob esse angulo fiquei intrigada com o relacionamento entre o casal principal. A origem de Urabe-san permanece um mistério até o final dessa temporada mas já dá para ter uma ideia do por que a saliva dela ser tão especial assim. Mesmo assim é esse clima de mistério em torno de Urabe e a tensão sexual com Tsubaki-kun a grande atração desse anime. Os dois são super timidos e não tem nenhuma cena obscena mas dá para perceber essa atração entre eles durante todos os episódios. Juro que é interessante acompanhar o desenvolvimento da relação entre esses personagens principais.
Sobre os traços do anime, no começo achei meio feinho, mas depois me acostumei com o estilo retrô que tem os personagens de Nazo No Kanojo. Sobre os personagens, Tsubaki é o tipo protagonista desse tipo de anime e Urabe é uma tsundere (ataca Tsubaki com uma tesoura quando ele tenta agarrá-la sem pedir), ou seja, dois esteriótipos que gosto bastante e talvez uma das razões para ter me agradado tanto essa história.
A outra razão é por que eu sou do contra mesmo. Só indico Nazo No Kanojo X para quem já tem uma certa 'carga' de animes malucos. Eu, particularmente, tinha terminado de assistir o non-sense Kore Wa Zombie Desu Ka, por isso foi fichinha me acostumar com essas esquisitices dos personagens. Porém não o indicaria para alguém que nunca assistiu animes ou para uma pessoa mais 'sensível' às maluquices inventadas na terra do Sol Nascente.
p.s.: Espero que lancem uma segunda temporada, do contrário terei que ler o mangá para saber como essa história termina rs.
p.s.²: Se for daqueles que gostam de dar check-in no Get Glue, procure por Misterious Girlfriend, o titulo em inglês do anime.