Porém acabei dropando da Sexta Temporada quando descobri que, na oitava, não renovaram com a Lisa Eldestein (esbocei minha revolva aqui). Não foi proposital mas acabei desanimando um pouco com a série depois disso.
Isso aconteceu ao longo da oitava temporada inteira mas resolvi voltar a assistir depois que li os agradecimentos dos fãs pela ultima temporada, aquele clima de tristeza com o cancelamento da série que, como eu já havia previsto, foi anunciado no final da oitava temporada. Enfim, o clima de tristeza me fez pensar que, mesmo os produtores da FOX tendo cagado no balde por não renovarem com a atriz que faz a Cuddy, eu ainda preciso saber como essa história termina.
É por isso que fiz uma maratona para terminar a sexta temporada. O processo inteiro não levou muito tempo; faltavam poucos episódios e eu acabei viciando na trama de novo, de modo que assistia diversos por dia. Quase surtei quando assisti o penúltimo episódio da sexta temporada, que teve a trama contada por House durante sua sessão com um psicanalista. Terminei de assistir e pensei: Se isso é só o penúltimo capitulo imagine só o ultimo...
Não precisei imaginar muito tempo, já estava assistindo o ultimo episódio. E, caramba! Porque eu parei mesmo de assistir a essa série? A carga dramática de House é na medida, sem apelar para o dramalhão mexicano como algumas séries por ai (cof, Greys Anatomy por exemplo cof). E, ao mesmo tempo, foi uma tensão tão grande naquela ultima cena: Será que iria dar tudo errado de novo?
Cena do ultimo episódio da sexta temporada de House. |
Mas, antes de começar a assistir, tinha que deixar minhas impressões sobre a sexta temporada aqui. No geral teve alguns episódios muito bons e outros um pouco mornos. Mas consigo ver ainda um ritmo para a série.
Só gostaria de deixar registrado aqui, o quanto que eu gostaria que a série tivesse terminado na sexta temporada. Para mim seria o final perfeito mas, já que os gananciosos produtores não quiseram assim... Que venha a sétima e penúltima temporada de House m.d.!