Sábado a tarde e entro na net ao saber dessa notícia. Será verdade ou mais uma das inúmeras "pegadinhas do malandro" que saem divulgando por ai?
Pouco depois a confirmação: A cantora Amy Winehouse, 27 anos (lembram da maldição?) faleceu em sua casa em Londres. De overdose.
You go back to her And I go back to black... ♫
De lá para cá forma inúmeras Rehabs, um divórcio, uma reconciliação, um show no Brasil... Muita coisa aconteceu. Pouco antes de desaparecer da mídia, porém, já era visível que Amy não estava ganhando a "briga" com as drogas e há vários anos esse fim era esperado.
Amy voltou para as drogas e deixou todos os fãs de luto, nesse 23 de julho.
They tried to make me go to rehab But I said 'no, no, no'...♫Era conhecida a recusa de Amy em se tratar. Eu escrevi acima que seu grande amor foi Blake mas, na verdade, foram as drogas. Por que ela até conseguiu se afastar do ex-marido (por um tempo) mas sempre voltava para seu amor, suas drogas.
Infelizmente esse amor era destrutivo, sem volta. E mais uma grande Diva da música foi perdida.
Ah can I play myself again? Or should I just be my own best friend?...♫
Quantos mais grandes talentos vamos perder para as drogas? Quantos mais ídolos, conhecidos ou desconhecidos, vão ser levados por essa promessa de felicidade fácil.
E por que nós continuamos a virar nossas costas para esse problema?
Tinha gente que achava engraçado as "trapalhadas" de Amy Winehouse. Ah, que engraçado, ela caiu no palco. Que legal, ela bateu no fotógrafo. A imprensa a perseguiu, enquanto nós continuávamos a achar graça.
Mas então ela passou. Adele chegou e, Amy nem tinha ido, mas ela foi chamada de nova Amy Winehouse. E ninguém mais se lembrava dela, nem aparecia mais nos jornais. Assistir a morte lenta de uma cantora de sucesso deixou de vender exemplares, então a mídia parou de persegui-la. Mas ela continuou a morrer lentamente, por ter caído num buraco de que não queria sair, por ter entrado numa situação em que vários jovens entram vários dias. E, por mais que tentassem ajudá-la, já era tarde demais para Amy em 2007. Não deveria ser engraçado para ninguém e, para mim, nunca foi.
Mesmo assim é triste, ver uma de suas cantoras favoritas morrer tão jovem. E perceber que, nesse momento, vários outros jovens podem estar entrando nessa mesma losing hand. Não sei se o que eu escrevo nesse momento faz algum sentido mas queria deixar meu comentário, por mais confuso e prolixo que seja.
And in your way In this blue shade My tears dry on their own...♫Ao som de Amy Winehouse concluo essa minha homenagem e torço para que ela encontre a paz que procurava, onde quer que esteja (provavelmente cantando no céu com outros grandes cantores).
Agora seus demônios não podem te alcançar, Amy. Descanse em paz e muito obrigada pela música que deixou.