quinta-feira, 5 de maio de 2011

Que dia! - Comentário sobre House m.d. (6x13)

You bitch!
       
        Lembram que eu comentei no meu ultimo "comentário" sobre House que iria ter um episódio falando do dia da Dra. Lisa Cuddy? Pois é, amiguinhos, demorou um episódio a mais do que eu esperava mas esse dia aconteceu.
         E que dia!
         Começa quando ela acorda, as 5:09 da manhã (por causa disso o capitulo se chama "5 to 9") e isso já é quase uma tragédia. Olha o horário, véi!
          Enfim, ela faz ioga, cuida da filha (que está com febre e chorando o tempo inteiro) e se prepara para ir para o trabalho, quando chega Lucas, seu jovem namorido, alguns anos mais jovens.
          Digamos que ela se atrasou um pouco mais. Mas não ficou nada satisfeita.

Siga o olhar da Dra. Cuddy (sim é um cara na cama)

        Ai, no trabalho no hospital, ela tem que lidar com toda uma série de problemas, o maior deles a negociação de um seguro para o hospital (se é que eu entendi bem). Cuddy quer mais vantagens e o negociador se recusa, então ela dá um ultimato: Ou ele aceita o que ela está pedindo ou ela cancela o contrato. 
        O cara nega e vai embora. 

Tá louca? Sem chance!

           Nada dá certo e os chefes dela ainda afirmam que ela tem que fechar essa negociação com a seguradora ou vai para o olho da rua. E ainda tem uma gorda que está roubando remédios da farmácia para emagrecer. E o Chase que acabou recolocando o dedo de um cara que não tinha dinheiro para pagar. E o House que quase fez com que o cirurgião-chefe se demitisse...
 
Nem ligo...
                         
         Ai você percebe que a Cuddy está tendo um dia de merd@. Eu realmente fiquei esperando o momento em que ela iria mandar todo mundo para aquele lugar, ou fosse soltar um palavrão ou sei lá, gritasse. Mas o máximo que aconteceu foi um pitizinho básico que terminou com ela e House dentro de um carro. 

Estamos apenas conversado.

         Apesar de já termos uma noção de como iria ser o episódio tendo como base o do Wilson, esse episódio conseguiu ser melhor. Deu para pegar algumas coisas no ar, como o fato da Cuddy ainda ter medo que o House volte ao Vicodin, ou como ela enxerga as infindáveis intervenções dele na sala dela. A pequena Rachel também tem participação ativa e até o relacionamento dela com Lucas acaba sendo explorado: Dá para ver que eles são um casal razoavelmente equilibrado, fico me perguntando como eles vão acabar se separando...
Putz, dei um spoiller!

             O final é um alívio, tudo da certo. Talvez por isso eu tenha gostado tanto desse episódio, porque
é tão raro quando isso acontece... Ou talvez seja por que a Cuddy seja uma das minhas personagens favoritas da série. 
             O certo é que eu ainda fico admirada com a criatividade desses roteiristas. Não que esse episódio tenha sido uma espécie de ode criativa mas é que é incrivel como, depois de seis temporadas, a série ainda consiga entregar bons episódios como esse. Parabéns aos responsáveis.
           
              No final o dia termina no mesmo lugar em que acaba: Na cama. Mas dessa vez Cuddy não está sozinha. 

Ser mãe é...
         Lucas também está lá no cantinho, vejam só. 


              Ótimo episódio. Não me arrependo nem um pouco de ter ficado na frente da Record, isso é, estou assistindo um episódio a frente do que aquele que está na tv. Clique aqui e entenda o por quê. 

          É isso ae. Tento voltar antes da semana que vem com algo interessante. Mas se não der, vejo a todos na quinta feira!




  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo
 
Copyright 2010 Coisas de Karol | Powered by Blogger.