O décimo primeiro episódio da sexta temporada de House se chama "Remorse", por isso a piadinha acima.
Esse episódio foi muuito bom, finalmente coisas interessantes começaram a acontecer!
Quê?! |
E não foi só o novo corte de cabelo do Chase.
Temos House escolhendo uma paciente apenas por que ela tem um marido feio e é bonita. Além disso ele não é rico. Com base no "Everybody's lie" tradicional ele decide que essa mulher esconde alguma coisa. E aceita o caso dela.
Ao mesmo tempo tem um cara para quem House pediu desculpas enquanto estava na terapia. Wibberly, esse é o nome, é um antigo colega de faculdade. Como parte de sua terapia, House teve que mandar uma carta a ele pedindo desculpas por ter trocado os trabalhos dos dois quando estavam na escola.
O que parecia uma coisa sem importancia toma dimensões de tragédia ao longo do episódio uma avalanche de coisas ruins que aconteceram com Wibberly após esse fato.
Você acabou com a minha vida, cara. |
Mas esqueçam o conflito sentimentalóide do episódio. Vamos voltar a paciente que começa a ter outros sintomas...
Como, por exemplo, o fato dela não ter emoções.
Alô, produção? A moça é psicopata, é isso? Diretor...?
Olá, sou uma psicopata. |
Com essa cara não dá pra ter dúvidas.
Então, enquanto vemos House fugindo de um pedido de desculpas que deve a Cuddy (ele cortou uma foto dela, a ultima que ela tinha do pai) e focando todo o seu arrependimento nesse Wibberly, vemos também essa mulher que olha para as pessoas como se fossem peças em tabuleiro. (risada de Paola Bracho)
Nem ri. |
No final desse episódio muito engraçado em algumas horas e também muito interessante fica mais do que provado que "Everybody's lie". Sejam as pessoas psicopatas ou não.
Só que House não está mais tão cínico quanto antes então rolou um bom-mocismo improvável da parte dele. Aliás, cadê a mudança do Wilson? Virou lenda?
O certo é que House terminou esse momento bomzinho com menos dinheiro e com uma nova e deliciosa sensação de dor-de-cotovelo.
Lugar ocupado, House. |
So sad. Mas eu avisei que esse negócio de bondade não leva a nada, certo?
O próximo episódio parece que vai ser sob a perspectiva da Cuddy. Vamos ver que bicho que dá.
Teh mais