sábado, 2 de abril de 2011

Minha paixão por Marlon Brando.

            
              
               Aproveito esse espaço para dizer: Tenho uma paixão platônica por Marlon Brando. Sei que ele já faleceu e que isso já faz alguns anos mas quem pode escolher essas coisas? Na verdade não é nem paixão platônica, é só uma quedinha pela beleza dele. 
                  Quem só conhece o ator por "O poderoso chefão" deve estar achando nesse momento que eu tenho um mau gosto deplorável. Mas eu nem vi "O poderoso Chefão" e muito menos "Apocalipse Now". Ou seja, mal reconheço essa versão mais velha de Brando e, a não ser por uma leve curiosidade para saber como um ator pode passar por tantas transformações, não tenho muito interesse em ver esses filmes. 


                  O filme que me fez ter uma quedinha por Marlon Brando é de um filme de 1951. Assisti uma vez por acaso, quando estava passando na TCM. O nome me chamou atenção: Uma Rua Chamada Pecado. Na época estava muito curiosa a respeito de filmes antigos então coloquei. 


                 Foi quando conheci Stanley Kowalski, um trabalhador rude, grosseiro e porcalhão. Um personagem assim só iria me aborrecer mas havia alguma coisa nele, um magnetismo... Terrivelmente atraentes. O clima entre esse sujeito Stanley e sua cunhada Blanche DuBois era elétrico, como se ao mesmo tempo se odiassem e soltassem faiscas um pelo outro. E eu pude entende-la, coitada. O cara era um sem-vergonha desprezível mas havia alguma coisa nele que era impossível de resistir.


                 Pensei comigo: Quem esse ator? É muito bom, deve ser alguém de sucesso... Fui ver e era 'apenas' um dos atores mais talentosos que já se viu: Marlon Brando. 
                 Passei o resto do filme suspirando.


                  Por que, Marlon Brando jovem é umas das pessoas mais charmosas que já vi no cinema. Faz com que estrelas de hoje em dia, como Brad Pitt e Johnny Depp pareçam sem-graça e sem atrativos. Sim gente, é TUDO ISSO. 




                 Ao conhecer a biografia de Brando fiquei ainda mais surpresa: O cara praticamente recusou um Oscar! E fez um dos personagens mais marcantes do cinema que é Don Corleone. Quero ler a biografia dele qualquer dia porque deve ser muito interessante. 


               E, mesmo que ele tenha mudado ao longo do tempo, sempre vou ter uma queda inevitável por aquele Marlon Brando da década de 50...



Falando nisso, alguém sabe de que filme é essa foto abaixo? Porque decididamente tenho que assistir esse filme =)




aiaiai
                  
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo
 
Copyright 2010 Coisas de Karol | Powered by Blogger.