domingo, 28 de dezembro de 2008

Domingo...tsctsc

0 comentários
Domingo é o dia mais chato da semana. Eu pensava que era porque no outro dia tinha aula, mas não, agora com as férias eu continuo achando esse dia chato pra caramba.
Porque?

1- Não tem NADA pra fazer
2- Quando nçao tenho nada pra fazer ou eu leio, ou como ou entro na net. Não tenho livro p ler, acabei de comer e agora to na net. Ou seja, domingo engorda!
3- Minha cabeça sempre dói nesse dia. Sera sono?
4- Estou com sono.
5- Não tem nada pra fazer


Pelo menos não tem o agravante do calor infernal. O tempo ta bom. Nem citei as porcarias que passam na tv pq isso ja virou até cliche. Gugu e Faustão são a dupla do tédio e todo mundo ja tah cansado de saber disso.

noss, acho que é só.



FUi

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal

0 comentários
Natal: Sinal que o ano está acabando. Esse ano, em especial, nem percebi que ele tinha chegado até que desse meia noite (ai todo mundo começou a se abraçar).

To começando a penar nisso agora, portanto, sem mais comentarios

FELIZ NATAL

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Testemunha Mortal (resenha)

0 comentários


Acabei de ler ontem e ja estou aqui para colocar meus comentarios. Coloquei no titulo a palavra resenha, mas não creio que minha opinião chegue a ser uma.

Bom, como eu ja disse no post anterior, comecei a ler o livro com um friozinho no estomago. No orkut tinha muita gente que não tinha gostado do livro e, mesmo sem querer, fiquei preocupada.

Logo nas primeiras paginas (ou melhor, na primeira pagina mesmo) percebi que iria adorar a historia. Porque? A peça que Roarke e Eve estavam assistindo era da Agatha Cristie! Uma das minhas autoras preferidas e, certamente, a que eu mais admiro. Ela é citada no livro todo, na verdade e o enredo, apesar de não ser tão bem bolado quanto o da 'primeira dama do crime' é bem parecido com um romance policial antigo e tão inspirado quanto.

Sem puxa-saquismo Nora Roberts tem evoluido bastante no quesito mistério. As paginas foram passando e o suspense crescendo, crescendo... o final faz jus a toda historia: Simplesmente eletrizante e diferente de todos até escritos nessa série: Quem lê a série mortal sabe que no fim a tenente Dallas sempre acaba trocando uns socos com o assassino...Nesse a coisa é BEM diferente, mas não perde nem um pouco (na verdade até supera) os outros finais.

Quanto a parte romântica, não tem jeito: Eve e Roarke continuam sendo meu casal preferido hehehe.

Acho que é só isso... Bom, uma coisa que eu acho que deixou a desejar foi a 'relação' McNab & Peabody. Teve pouquissimas cenas dos dois juntos! Quer dizer, considerando que eles são personagens secundarios eles até que se destacaram bastante, mas EU queria mais! ahauhauahau.

Fãs são sujeitinhos despreziveis hehehe.

O dificil vai ser esperar chegar o proximo. Parece que só em janeiro mesmo.


Até la... Releitura*!


Fui



* To brincando. Antes, quando eram poucos, os livros lançados no Brasil, eu ficava relendo os dois ou três que eu tinha. Agora n da mais tempo, ou melhor, eu aguento esperar o lançamento. Afinal, ainda existe a cruzada para 'garimpar' o dinheiro, a pesquisa de preço...

sábado, 13 de dezembro de 2008

Testemunha Mortal?

0 comentários
Pedi esse livro da Nora Roberts (testemunha mortal) pela internet na sexta. Estava toda feliz, achando que ia continuar tudo no mesmo pique que Lealdade...Mas agora to com medo hehehe

Andei lendo em umas comunidades do orkut que esse livro dela é meio chatinho. Não! Enfim, só pra piorar, comprei dois romances de banca da mesma autora e... bem, o primeiro que eu li deixou bem a desejar. Claro, tem que se considerar que é a segunda história de um Bianca duplo. A edição deve ter retalhaod o livro pra ele caber naquele espacinho. Mas que decepcionou...decepcionou.

Vou esperar chegar o restemunha e depois posto uma resenha basica aqui... hehehe



P.S: UMA EXPLICAÇÃO BASICA.

o livro a qual estou me referindo pertence a uma série de J.D.Robb (Nora Roberts). Essa serie ja tem masi de 25 livros publicados e fala sobre uma detetive que, no ano de 2058, desvenda uma porção de crimes.

ok, parece ser bem idiota. Mas NÃO é! O ano futurista me pareceu meio estranho no começo, mas as referencias ao longinquo 2058 são poucas. Acho que a Nora só colocou a historia se passando em tal epoca para poder criar um "Universo" para suas istorias policiais.

K.

domingo, 7 de dezembro de 2008

(Quase) Férias 2008

0 comentários

Foto meio espiritualista mas blz.
To quase de ferias. Por que quase? Bom, na escola, de manhã eu ja não to indo mais. Porem ainda tenho que ir no GURI, na ETEC etc. Tudo bem, o importante é que só vou voltar a acordar cedo ano que vem... hehehe
Quanto as series tudo ótimo: To assistindo, alem de House (agora as quartas aff), Grey's Anatony e Blood Ties. Alem dessas sempre pego um capitulo esparço de Gossip Girl e Sex & City.
CSI? Sem condições, aquilo tá virando uma deserção em massa.
Monk? Never. Não consegui superar a Sharona ter ido embora assim, sem mais nem menos.
Voltando a falar do House. É ph.oda não ter Universal Channel! A Record, alem de ter mudado o horario, tá passando uns episodios nada a ver! Aff... eu sei que acabou a temporada, mas precisa ser uns capitulos tão antigos? To pensando em baixar alguma coisa pela net, ou alugar, ainda não sei. Graças as aulas andei perdendo muita coisa.
Karol.

domingo, 7 de setembro de 2008

Domingo...

0 comentários
Tentei postar um video, mas naum consegui. Tah fazendo um friozinho gostoso e nem parce que eh domingo de tão legal que tah
ou pelo menos pra mim, sei la.
Hoje meu pai me deu um monte de livros legais... hehehe; agora quero ver eu sair de casa. Só não estou lendo agora pq sei que não vou conseguir me concentrar. Hoje acabei de ler "O Senhor das Moscas" e, por isso, estou meio traumatizada, tipo em choque mesmo. O livro me abalou de verdade.

fui...

domingo, 31 de agosto de 2008

0 comentários
Lulu Santos - Vale de Lágrimas



"Deixa eu te dizer
O que eu passei
desde que você
se desapegou de mim"

Lulu Santos é sempre classico. Ai, as ferias acabaram a muito tempo, to estudando que nem uma louca e não tenho tempo nem pra respirar. Mais um dia normal, portanto. N
Não sei se vou conseguir aguentar até as ferias de final de ano então é melhor que tenha um monte de feriados até la...que tosco isso que eu disse.
Mudei o endereço do blog, porque esse negocio de um poko de tudo é meio tosco.
bueno
fui

domingo, 6 de julho de 2008

Ladys and Gentlemans...

0 comentários
mais um dia e tudo igual aqui na terra do nunca. Tenho uma apresentação no guri daqui a pouco, então ja vou ter ue me arrumar pra sair (mentira, só meia hora mais tarde que isso vai acontecer)

Senhoras e Senhores
queria descer quando parassem o mundo, mas agora parece que vai dar tudo certo. Deus abençoe as férias e o descanço
essa vida não é tão real, logo vão voltar as obrigações, mas tudo bem. Aproveite o agora, certo?

Férias!

1 comentários

sim, esse é o quarto de uma dama...hauahasuauahauhauha
férias é uma bagunça mesmo. O bom é aproveitar pra descansar (dormir)
fui
p.s: inconformada por ter me esquecido de assistir ao house quinta feira. tava tão cansada que fui dormir 10 e meia

sábado, 7 de junho de 2008

Comentário Normal (Quermesse)

0 comentários
Sem indagações filosóficas hoje. Fui na quermesse da igreja Paraíso, voltei lá pra umas onze (p.m) e estava até agora fazendo um trabalho de biologia que, diga-se de passagem, resolvi terminar amanhã. Ou hoje, sei lá, ja que passa de meia noite, amanha ja é hoje, certo?
Voltando ao inicio (acabei me perdendo por causa do comentario sobre o trabalho de biologia), a quermesse estava até legal. Fiquei só olhando o movimento, andei um pouco, cometi algumas gafes imperdoaveis. Tudo tipico meu, como sempre. Mas me diverti. Fomos em quatro: minha mãe, meu irmão, meu vizinho e eu*. Um quarteto bem diferente do que estou acostumada, mas não ficou devendo em nada.

Acho que isso é só. Tô baixando uns capitulos de House, vou ficar mais um pouco aqui, mas não muito: amanha quero ir no sebo (de livros, de livros).


fui


* olha que frase mais egosista: MINHA mãe, MEU irmão, MEU vizinho e EU.
puxa, me superei agora.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

0 comentários


“Ainda não tinha aprendido o quanto a natureza humana é contraditória; não sabia quanta hipocrisia existe nas pessoas sinceras, quanta baixeza existe nos nobres de espírito, nem quanta bondade existe nos maus.”
- William Somerset Maugham



Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir.




Postei essas coisas pensando em alguns hipocritas que conheço. Donos da verdade, sabe? Não quero e nem pretendo julga-los, mas, bem que eles poderiam tentar ser um pouquinho mais humanos e menos canalhas.
Sei que essas pessoas (vê como eu não cito nomes?) não vão ler essas palavras. Mas é bom que eles saibam que, de cima do altar em que eles mesmos se colocam, o mundo gira e mostra contornos que não dá pra se ver de longe.
p.s: a foto representa mais ou menos como está meu relacionamento com os sujeitos. O castelo não me parece mais tão segura e nem tão intransponivel.
Profundo, não?
Não, apenas um desabafo.

sábado, 22 de março de 2008

Conspiração Mortal - part II

0 comentários
nota 10!

Esse livro é maravilhoso! Nora Roberts conseguiu se superar, mais uma vez. Deve ser dificil manter o publico "satisfeito" depois de tantos livros da serie, mas ela consegue e com louvor. Confesso que estava meio deprê quando comecei esse livro, mas então... (suspiro)

Apaixonante!

Eve Dallas e Roarke

fui

domingo, 16 de março de 2008

Only You

0 comentários
eu
"Somente você...
Apenas você"


Profundo, né? Frases bonitas que as pessoas se eskecem, vai saber porque. Estou acabando de ler conspiração mortal, o comentario oficial sobre o livro eu posto mais tarde.
Mudando de assunto, como eu amo o fim de semana! nada pra fazer, descansar, ler, enfim, poder ser eu mesma. Hehehe
O pior eh ter que fazer esse monte de relatorio, trabalho, estudar pra prova...aff, ninguem merece.

só isso.

fui

p.s: To horrivel nessa fotu!!!

p.s²: o "only you" não da pra dizer pq.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Conspiração Mortal

0 comentários

Ufa, compre! hehehe
to lendo, depois eu falo o que eu achei
mais uma vez, a sensação de ver aquele pacote chegar em casa...sem palavras, muito legal.
não tou podendo comentar muito hj, mas ja dei o recado
fui

terça-feira, 11 de março de 2008

VIDA REAL!!!!

0 comentários
COMO É QUE EU TROCO DE CANAL?!


VIDA REAL...VIDA REAL...
COMO É QUE TROCO DE CANAL?...

(SUSPIRO)


NÃO HÁ POESIA NENHUMA NA DECEPÇÃO

VIDA REAL!!!!

0 comentários

domingo, 9 de março de 2008

O outro lado de mim

0 comentários


"Pela primeira vez examinei a mim mesmo com o propósito seriamente prático. E ali encontrei o que me assustou: um bestiário de luxúrias, um hospício de ambições, um canteiro de medos, um harém de ódios mimados."
-
C. S. Lewis



"A mancha do
adultério em mim se alastra. Trago no sangue o crime da luxúria, pois se ambos somos um, e prevaricas, na carne trago todo o teu veneno, por teu contágio me tornando impura".
-
William Shakespeare; Ato II - Cena II: Adriana




E quem nunca sentiu que há um lado negro dentro de si?Algo sombrio, profano e errado. O yin de uma vida toda yang. O tigre dentro do dragão. O pior medo, é o que sentimos de nós mesmos.

Seremos pecadores, adulteros impuros? Criminosos por natureza, desde o instante em que o homem matou outro para sobreviver?

Ou será que o importante é comos nós agimos, se somos bons seremso bons, e somos ruins, seremos ruins? Quem define o que é bom ou ruim?

Não sei a resposta para nenhuma das perguntas. E esse é o que mais inspira no ser humano. A ambivalência: Ódio, amor; paixão, luxuria;razão, loucura...faces da mesma moeda?



como dá pra ver, meu caro unico leitor, provavelmente eu mesma, acordei meu filosofa e me inspirei ao ler essas duas frases acima.

a verdade é que, no momento, sinto como se cada uma dessas palvras, de shakspeare e de c.s.lewis, como se tivessem saido da minha boca. Me sinto exatamente assim.


E viva o barroco! (que eu, literal e musicalmente falando, odeio. Mas isso é outra historia)



Fui

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Que coisa engraçada!

0 comentários
Pode parecer locura minha, mas acho que o ser humano não sabe dialogar.
De que adianta saber falar uma porção de linguas, ter um diploma em comunicação, conversar com o vizinho, amigo, colega, se vc não sabe ouvir?
Tudo bem, nem todo mundo pensa igual, pra mim isto parece ótimo. Mas custa respeitar a opinião alheia? Precisa impedir o outro de falar, mesmo que seja falar mal de algo que vc respeita? Deixa falar! Se a pessoa estiver "equivocada" (repare que eu não disse errada) é só manda um toque, não precisa chamar pra briga.
Paciencia de ouvinte tem limite. e eu fui


p.s: sem fotos dessa vez.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Razão e Sensibilidade - Jane Austen

0 comentários


Depois de passar por "Orgulho e Preconceito" e "Persuasão", comecei a ler esse livro de Jane Austen. Estou na pagina 268 e, até agora, não entendi bem o livro.
Antes de duvidarem da minha inteligencia, eh melhor eu me explicar: A história, em si, é facil, o problema real são os CASAIS.
Marianne vai terminar o livro com o coronel? ótimo, sorte dela, apesar de eu achar a diferença de idade muito grande. O que eu não entendo é Elinor. Poxa, será que ela ainda vai ficar com Edward? Quer dizer, estando ele prestes a se casar com outra e tudo mais?Se sim, porque TANTAS paginas para terminar o livro? Se não, quem seria o outro pretendente dela? Ou será que ela termina o livro sozinha? Ou será que é o coronel Brandom quem vai se casar com ela?
AFF...
Como já da pra perceber, eu exagerei um pouco, como sempre. Mas achei legal fazer um post comentando essa miha dúvida cruel. Não que alguem vá realmente ler essas baboseiras, mas... é legal deixar registrado que eu não tenho a menor idéia de como o livro irá acabar. (final feliz, provavelmente, mas só isso e nada mais)
fui

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

"Os mentirosos mais nocivos são os que deslizam à beira da verdade."

0 comentários

"o poeta é um fingidor

finge tão
completamente


que chega a fingir que é
dor


a dor que, deveras,
sente"


Fernando Pessoa

Quando li essa frase pela primeira vez, ela já me fez pensar em mim mesma. As vezes as pessoas acabam fingindo e fingindo tanto, que precisam fazer isso até com a própria verdade. Ao rever essa frase ontem no Big Brother resouvi postar aqui.

Eu acho que o mundo, as vezes, valoriza demais o que dizem ser a verdade. Procuram-na em todo o canto, e não percebem que a verdade é tão escilante quanto a mentira. Cada um tem sua maneira de dizer o que sente: Brincando, fingindo, falando sério, ofendendo, as vezes. Por que valorizar apenas aqueles que olham e dizem? Aqueles que transmitem uma certa sinceridade no olhar? Não é só porque eu não pareço sincera, que eu esteja mentindo.

Deu pra entender?

A cada a confusão aumenta

fui...






Meus cachorros

0 comentários
Coragem e Chiquita


Nessa foto tambem está faltando a Pituca, que sumiu faz umasa semanas.
Acho que isso é só.




segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"Quem não lê não escreve"

0 comentários
fui eu quem tirou a fotu. Telhado de casa

E ponto final.
 
Copyright 2010 Coisas de Karol | Powered by Blogger.